Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 
 
A empresa EMPÓRIO DAS TOALHAS TECNOLOGIA E COMÉRCIO LTDA, CNPJ 31.765.904/0001-31, sediada na Rodovia Curitiba Ponta Grossa BR-277, 1241 - L06 - Mossunguê, Curitiba/PR, CEP 82305-100, assegura a seus clientes que todos os produtos comercializados em sua loja virtual possuem garantia contra defeitos de fabricação e prazo de cobertura fornecido pelos fabricantes de até 90 dias após o recebimento do pedido. O prazo de garantia informado já inclui a garantia legal, conforme artigo 50 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
 
ATENÇÃO: Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato do recebimento e faça a recusa caso a embalagem esteja avariada, com indícios de violação ou em desacordo com o pedido efetuado.
 
 

1) DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO 

 
Na hipótese de desistência da compra, conforme dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, válida somente em compras realizadas em nossa loja virtual, o cliente terá a opção de devolver o produto adquirido no prazo de até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento, desde que preenchidos os seguintes requisitos:
 
  
- Produto sem qualquer indício de uso;
- Produto acondicionado na embalagem original, exatamente da mesma forma como foi recebido;
- Embalagem deve acompanhar a Nota fiscal do pedido para que este seja identificado na chegada a nosso Centro de Distribuição.
 
 
Para solicitar a devolução do produto, você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento através do e-mail sac@emporiodastoalhas.com.br e informar, dentro do prazo citado acima, os seguintes dados:
 
 
1. Nome completo e CPF do comprador;
2. Número do pedido efetuado;
3. Referência do produto a ser devolvido;
4. Motivo da devolução do produto (opcional).
 
Após sua solicitação ser recebida, lhe encaminharemos uma autorização de postagem para que o item em questão seja postado nos Correios.
 
A EMPÓRIO DAS TOALHAS fará a devolução dos valores pagos somente após receber o produto em seu estabelecimento, analisá-lo e atestar as perfeitas condições para aceitação da devolução. Os produtos que forem devolvidos sem comunicação à EMPÓRIO DAS TOALHAS, através de protocolo de devolução, ou ainda fora do prazo ou com ausência dos requisitos necessários, serão reenviados ao cliente pela empresa via modalidade SEDEX A COBRAR, de modo que o custo referente a esta modalidade devera ser pago pelo cliente no momento da retirada do produto na agência dos Correios.
 

2) TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

 
Conforme dispõe o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação dentro de um prazo de 90 dias após recebimento do pedido. As trocas ocorrem após análise e verificação das condições do produto. O produto não deve conter indícios de mau uso, avarias, nem qualquer outro desgaste indevido.
 
Caso seja verificado defeito de fabricação e o cliente tenha reclamado a troca dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento, a EMPÓRIO DAS TOALHAS garante a troca por um produto novo. A troca será realizada pelo mesmo produto (marca e modelo) ou por outro similar em caso de descontinuação e ainda, caso o produto esteja indisponível em estoque ou se o cliente preferir, poderá optar por um “vale-compra” no mesmo valor do produto devolvido ou no reembolso do valor do pedido (maiores informações podem ser verificadas no item RESTITUIÇÃO DE VALORES). Passado o prazo de 7 (sete) dias corridos, o produto estará segurado pela garantia disponibilizada pelo fabricante.  
 
Para solicitar a troca do produto o cliente pode entrar em contato diretamente com o fabricante ou com a nossa central de atendimento através do e-mail sac@emporiodastoalhas.com.br e informar, dentro do prazo citado acima, os seguintes dados:
 
1. Nome completo e CPF do comprador;
2. Número do pedido efetuado;
3. Referência do produto a ser trocado;
4. Motivo da devolução do produto.
 
Após sua solicitação ser recebida, lhe encaminharemos uma autorização de postagem para que o item em questão seja postado nos Correios.
 
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
 
- O prazo para a finalização do processo de troca da mercadoria (RMA) é de no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir da data de recebimento do produto em nossa empresa.
- Em caso de troca/devolução, a EMPÓRIO DAS TOALHAS alerta que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) especifica que a loja não é responsável pela troca/devolução do produto caso fique provado que o defeito foi causado por mau uso (imprudência, negligência ou imperícia), independente do prazo de recebimento.
- Em qualquer caso, para a troca e/ou devolução o cliente deverá entrar em contato com a EMPÓRIO DAS TOALHAS informando sobre o defeito apresentado e solicitar autorização para o envio da mercadoria, sempre acompanhada da Nota Fiscal e cumprimento das exigências acima já citadas.
- A EMPÓRIO DAS TOALHAS recomenda que o cliente guarde sempre a Nota Fiscal e as embalagens originais dos produtos adquiridos durante todo o prazo de garantia, pois eles serão indispensáveis caso venha a ter que efetuar troca ou devolução (exigência dos fabricantes).
 

SITUAÇÕES EM QUE HÁ A PERDA DO DIREITO DE TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Haverá perda total da garantia e/ou direito de arrependimento em qualquer dos casos abaixo:
 
- Modificação, ajustes ou conserto realizado sem a autorização (por escrito) pelo fabricante ou pela EMPÓRIO DAS TOALHAS;
- Uso de acessórios ou produtos de limpeza que não sejam recomendados ou aprovados pelos fabricantes;
- Manuseio em desacordo com as instruções fornecidas pelos fabricantes ou cujo dano seja causado por imperícia pelo consumidor;
- Exposição do produto à condições térmicas não recomendadas pelo fabricante que venha a provocar o dano;
- Produtos com danos físicos (rasgos, riscos, furos, manchas,etc.) visivelmente causados pelo mal uso do produto.
 

3) TROCA DE PRODUTO POR OUTRA MERCADORIA (TROCA FÁCIL)

 

Com o intuito de sempre priorizar a satisfação de nossos(as) clientes, a EMPÓRIO DAS TOALHAS oferece como cortesia a opção de trocar o(s) produto(s) recebido(s) (SEM INDÍCIOS DE USO) em até 7 dias corridos após o recebimento da compra, de modo que o custo de postagem para devolver a mercadoria à empresa e o custo do frete para o cliente receber o novo produto serão pagos pela EMPÓRIO DAS TOALHAS, sendo de responsabilidade do cliente apenas pagar a diferença de valor do novo produto (caso houver).

 

Comprou e não gostou? Na Empório das Toalhas a sua primeira troca é por nossa conta!

 

 

REGRAS DO PROCEDIMENTO TROCA-FÁCIL:

- Os produtos a serem devolvidos não podem conter quaisquer indícios de uso. Caso o produto tenha sido utilizado, o mesmo será devolvido ao endereço do cliente com frete a pagar;
- O valor a considerar na troca refere-se somente ao preço do produto do pedido inicial, e não à soma "produto + frete"; Ex: Se o cliente pagou R$ 30,00 em um produto e R$ 20,00 de frete e decidir trocar posteriormente o pedido recebido, será considerado somente o valor do produto (R$ 30,00) a abater do outro item escolhido;
- Caso o cliente desejar  trocar por um item de maior valor que o produto inicial, este deverá complementar o valor ao efetuar o pedido de troca.
- Caso o cliente desejar trocar por um item de menor valor que o produto inicial, o cliente ficará com um vale-compras disponível em nosso site, no valor da diferença dos produtos, sendo este vale com prazo de validade de 12 meses para utilização.
 

4) RESTITUIÇÃO DE VALORES:

 
Conforme dispõe o CDC, nos casos de devolução por arrendimento ou devolução por defeito (quando a empresa não concluir a troca em até 30 dias após receber o item defeituoso) serão devolvidos todos os valores pagos pelo cliente, inclusive o valor referente ao frete. O processo de estorno de pagamento do pedido só será realizado após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição e a restituição dos valores será efetuada após análise das condições do produto devolvido. Esta será realizada no prazo de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto pela empresa.
 
A restituição dos valores será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na finalização da compra:
 
PAGAMENTO VIA BOLETO BANCÁRIO OU DEPÓSITO EM CONTA:
O crédito será realizado na conta corrente indicada pelo cliente em até 7 (sete) dias úteis, ficando o cliente ciente de que o CPF do titular da conta corrente deve ser o mesmo que efetuou o pedido de compra. 
 
PAGAMENTO VIA CARTÃO DE CRÉDITO:
O estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto, ficando o cliente ciente que esta operação (estorno) é de responsabilidade única e exclusiva da administradora do cartão e que, à critério dela, poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. 

 

Dúvidas? Entre em contato com a EMPÓRIO DAS TOALHAS através de um de nossos canais de atendimento!